Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

30 de setembro de 2020 quarta
20/01/2020 - 04:01:46

Brasilândia alerta a população sobre casos de Dengue

Prefeito Dr. Antonio pede a colaboração de todos

Assessoria de Comunicação

dengue
Em gravação do vídeo semanal “Mãos à Obra”, o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, ao lado da secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami e o responsável pelo Departamento Municipal de Controle de Endemias, Rogério Cortri, alertaram sobre os casos de Dengue.

De acordo com  os dados divulgados pela Saúde, atualmente, Brasilândia conta com 76 casos notificados de Dengue.
O prefeito alertou para que a população colabore com a Prefeitura e faça a sua parte na limpeza de residências e terrenos. “Somente com o nosso trabalho não vamos conseguir vencer essa guerra contra o mosquito e o escorpião. Por isso venho a público para pedir a colaboração de todos. Se cada um fizer a nossa parte, vamos evitar uma nova epidemia na Cidade”, disse.

Para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, segue algumas dicas: mantenha o lixo em sacolas fechadas e lixeiras tampadas; armazene as garrafas vazias com a boca para baixo; tampe todos os barris e tonéis de água; coloque areia nos pratinhos dos vasos das plantas; lacre a caixa d’água; limpe a bandeja de ar-condicionado;  Remova a sujeira das calhas; guarde pneus e garrafas de vidros em locais cobertos; lave o recipiente e troque a água dos seus animais diariamente; tampe os ralos e retire a água do reservatório do degelo da geladeira.

« voltar para home