Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

23 de setembro de 2018 domingo
04/11/2015 - 02:11:07

Novo botão de coração no Twitter gera piadas de usuários; veja memes

Rede social trocou estrela, para favoritos, por coração, para 'curtir'. 'Preferia a estrelinha, combina mais com meu brilho', brincou um usuários

G1/ Foto: Reprodução/Twitter

twitter4-g1
A troca de botões no Twitter gerou uma onda de críticas e brincadeiras dos usuários da rede social nesta quarta-feira (4), tanto que o assunto chegou a ser um dos mais comentados entre os brasileiros e no mundo.

Promovida nesta terça-feira (3), a troca fez o botão de estrela dar lugar ao de coração. A função deles também foi alterada. Enquanto o antigo servia para tornar mensagens favoritas, o novo sinaliza tuítes “curtidos”.

A novidade foi importada para Twitter e Vine, o aplicativo de vídeos curtos, a partir do Periscope, serviço da empresa para transmissões em tempo real.

“Você pode ‘curtir’ um monte de coisas, mas nem todas as coisas precisam ser suas favoritas”, afirmou Akarshan Kumar, gerente de produto do Twitter, em nota no blog da empresa. “O coração, em contraste, é um símbolo universal que ressoa em todas as línguas, culturas e fusos horários. O coração é mais expressivo, permitindo cobrir muitas emoções e facilmente se conectar com pessoas.”

Apesar da defesa enfática das características positivas do coração, os usuários não se convenceram. “Sentirei sua falta estrelinha”, afirmou um. “Desse coração eu só gostei do fato de que ele explode”, disse outro, comentando o fato de o ícone apresentar uma animação quando clicado. “Preferia a estrelinha, combina mais com meu brilho”, brincou outra.

Teve até usuários que chegou a apontar semelhança com outras redes sociais concorrentes. “Detestei esse coração do Instagram aqui no Twitter. Ainda bem que meu aplicativo ainda não atualizou e ainda tô com a estrelinha.”

Alguns usuários, por outro lado, abraçaram o coração. “Estou amando corações com purpurina”, disse uma. “Eu te entendo coraçãozinho: assim como você, ninguém gosta de mim”, afirmou outro.

Tanta defesa e reclamação fizeram a hashtag #TwitterHeart ser uma das mais citadas na rede social na tarde desta quarta. Como não poderia deixar de ser, as brincadeiras inundaram o Twitter.

“Quero ‘favoritar’, mas tô dando coração pra todo mundo... Espero que não me magoem”, comentou um. “Imagina você falando pros seus filhos/netos, ‘sou da época que o curtir do Twitter era uma estrelinha’, eles vão te chamar de louco”, afirmou outro.
Veja memes sobre o #TwitterHeart:twitter3-g1 twitter-g1 twitter5-g1 twitter6-g1

« voltar para home