Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

15 de novembro de 2018 quinta
12/09/2018 - 01:09:28

PMA sai para fiscalizar desmatamento no Pantanal, prende pescador por pesca predatória e apreende barco, motor e pescado

O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado

Assessoria - Foto: Divulgação

pma
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumbá prenderam hoje (11), um pescador por pesca predatória. O infrator foi preso, quando estava em uma embarcação no rio Paraguai, nas proximidades da foz com o rio Paraguai-Mirim, onde havia 11 kg de pescado que o infrator havia capturado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida.

O pescado, o barco e o motor de popa foram apreendidos. O pescador (66), residente em Corumbá, responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920,000. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

O flagrante ocorreu, enquanto a equipe da PMA seguia via fluvial para fiscalizar uma supressão vegetal em uma fazenda, durante a operação nacional contra o desmatamento em áreas de Mata Atlântica.

« voltar para home