Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

21 de julho de 2018 sbado
09/07/2018 - 01:07:25

Polícia Militar de Água Clara – MS prende autor por porte de arma

Diante dos fatos o autor e arma apreendida foram encaminhamos para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis

Assessoria - Foto: Divulgação

arma
Ontem (8), por volta das 6h00min, policiais militares do 3° Pelotão de Água Clara – MS prenderam um jovem de 21 anos por porte ilegal de arma de uso permitido.

A guarnição foi acionada via 190, pois receberam uma denúncia que uma pessoa que estava em uma conveniência no Centro da cidade estaria portando uma arma de fogo. No local o solicitante confirmou que o autor chegou a mostrar a arma levantando a blusa na cintura e como a testemunha ameaçou o autor de que iria acionar a Polícia Militar, o mesmo evadiu-se do local. Com as características do autor, a guarnição realizou rondas no sentido que a testemunha falou que o autor foi, porém não foi encontrado.

Momentos depois o COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), recebeu novamente a denúncia, dizendo que o autor havia retornado para o local. Sendo assim, uma viatura voltou à conveniência e logrou êxito em abordar o autor. O jovem ao ser indagado sobre tal acusação, negou que tinha uma arma de fogo consigo, porém uma das testemunhas informou aos policias que o jovem havia escondido a arma em sua residência. Diante do fato os policiais deslocaram até a residência do autor na Rua: Marinha Padilha do Amaral, e em contato com o pai do jovem que disse que não sabia que seu filho tinha uma arma de fogo, autorizou a entrada dos policias na residência. Os policiais encontraram a arma, um revólver cal. 38 marca Taurus, oxidado, cabo de madeira, com o número de série aparente, escondido, enterrado dentro de um saco plástico, com 9 munições do mesmo calibre, sendo que 6 estavam no tambor do revólver pronto para o disparo e 3 em uma sacola plástica embaixo da cama no quarto do autor.Que o autor depois de indagado sobre a arma confessou de que era de sua propriedade e que a adquiriu por volta de um mês com um homem da cidade Campo Grande/MS, e que não sabe o nome do mesmo.

Diante dos fatos o autor e arma apreendida foram encaminhamos para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

« voltar para home