Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

22 de fevereiro de 2018 quinta
09/02/2018 - 11:02:15

Baile de Máscaras reuniu idosos da Assistência Social de Três Lagoas

Por mais de duas horas, animação, em ritmo alegre de Carnaval, esteve a cargo da banda Grupo do Mato

Assessoria/ Fotos: Divulgação

car
Idosos e idosas da turma do período matutino e do período vespertino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Tia Nega” e dos idosos e idosas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Amélia Jorge, CRAS Interlagos e CRAS Ana Maria Moreira, participaram do Baile de Máscaras, no salão de eventos da Vila Vicentina.

Promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe de Proteção Social Básica, coordenada pela assistente social Maurelice Nunes dos Santos, o Baile de Máscaras contou com a animação, por duas horas seguidas, da banda Grupo do Mato.

Junto com toda a animação, alegria e descontração, os idosos e idosas foram servidos de lanche (cachorro quente), suco, pipoca e arroz doce.

“Devemos dar atenção aos momentos especiais da nossa vida. Isso é o mais importante e o que marca o coração da gente”, disse a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.

Ela recebeu dos idosos e idosas uma longa salva de palmas de aprovação ao seu trabalho à frente da SAS e “pela inédita iniciativa”, atendendo ao pedido da fundadora do SCFV “Tia Nega”, Visitação Veron da Motta, que também estava no Baile de Máscaras.

Na oportunidade, Vera Helena também justificou a ausência do prefeito Angelo Guerreiro, em viagem a Campo Grande no cumprimento de agenda, e anunciou que a SAS, em 2018, estará intensificando suas ações, “voltadas para o combate a todos os tipos de violência contra a mulher, abuso sexual de crianças e adolescentes e garantia de vínculos e direitos das famílias”, antecipou Vera Helena.

 

« voltar para home