Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

23 de setembro de 2018 domingo
11/07/2018 - 03:07:49

CMDCA de Três Lagoas entrega 14 bicicletas à Polícia Militar para premiação do PROERD

Bicicletas irão contemplar as crianças e adolescentes, como prêmio de destaque pelas melhores redações

Assessoria - Foto: Divulgação

PROERD (47) c
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), major Ênio de Souza Soares, acompanhado do sargento Jefferson de Paula, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Três Lagoas, recebeu formalmente a doação de 14 bicicletas, na manhã desta terça-feira (10).

As bicicletas, adquiridas com recursos do fundo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no valor total de R$ 5.880,00, são destinadas a contemplar os autores das melhores redações do PROERD, turma de 2018 dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais do município de Três Lagoas, em andamento, e cuja formatura está prevista para o final do mês de agosto.

O ato de entrega foi acompanhado pela secretária de Assistência Social (SMAS), Vera Helena Arsioli Pinho; presidente do CMDCA, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem; representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a assistente social Elizethe Aparecida da Silva; advogada do CMDCA, Elisandra Freitas de Almeida Dias;  secretária do CMDCA, Jacimone dos Santos; e a psicóloga da escola da APAE de Três Lagoas, Sandra Regina.

Entre os parceiros colaboradores do PROERD, estavam presentes o gerente de agência do SICREDI (Cooperativa de Crédito), Alex de Souza Ferreira, e a gerente de Negócios Pessoa Física, Heloisa Maria Teixeira; representando a presidência da Unimed de Três Lagoas, médico Ronaldo Nunes Ribeiro, o diretor comercial, Francisco Marcelino; e o coordenador do Conselho Tutelar, Daniel Batista Rosa.

IMPORTÂNCIA

O comandante do 2ºBPM ressaltou a importância da premiação das bicicletas como estímulo às crianças e adolescentes que participam do PROERD.

“Por vezes, encontramos jovens e adultos que recordam ainda hoje das aulas do PROERD e o quanto foram importantes para não entrarem no mundo das drogas”, disse o major Ênio.

Ao comentar sobre as ações da Patrulha Escolar, implantada pelo 2º BPM, o comandante da PM observou que, “hoje, infelizmente, é muita a oferta de drogas no entorno das nossas Escolas e temos constatado o quanto é grave o problema das drogas entre nossos estudantes”, disse.

“O resultado do enfrentamento às drogas e à violência não depende apenas da Polícia Militar e do PROERD, mas das famílias, comunidade escolar e de toda a sociedade”, ressaltou o instrutor sargento Jefferson, que há quase 20 anos tem se dedicado à educação de crianças e adolescentes no enfrentamento às drogas e à violência, nas Escolas Municipais e nas Escolas Estaduais.

Falando em nome do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a secretária de Assistência Social agradeceu a todos os parceiros, que, “de uma maneira ou de outra têm estado ao nosso lado nas ações de enfrentamento às drogas e à violência”, observou Vera Helena.

“Reconhecemos e aplaudimos o quanto é importante este trabalho, não só para as nossas crianças e adolescentes, mas para a família e para toda a sociedade”, disse.

“Infelizmente, as drogas e o álcool estão desestruturando os laços e vínculos familiares de nossas crianças e adolescentes. Para fortalecer os vínculos familiares temos que nos dar as mãos e unir as forças do bem”, concluiu Vera Helena.

Por sua vez, a presidente do CMDCA reafirmou o compromisso do CMDCA em apoiar iniciativas e ações como estas do PROERD.

“O CMDCA continuará sempre de portas abertas para apoiar e incentivar os bons projetos e programas de ações voltadas à criança e ao adolescente”, disse Laura Daniela.

« voltar para home