Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

24 de maio de 2020 domingo
08/05/2020 - 01:05:16

Coleta para exames agendados no Drive-Thru passa a ser diária a partir de segunda-feira (11)

Deverão ser realizados 30 exames diariamente na cidade

Assessoria Comunicação / Foto: Divulgação

corona
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (5ºGB), informa à população que, a partir de segunda-feira (11), a coleta de material para testagem do Coronavírus será diariamente e não mais apenas duas vezes por semana.

A coleta de material para exames – RT-PCR é realizado por “drive thru”, no quartel do 5ºGB e deverá ser previamente agendado pelo (67) 3311-6264 - “DISK CORONAVIRUS TRÊS LAGOAS”. Os materiais para exame de testagem da COVID-19 são enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS), em Campo Grande.

DÚVIDAS?

Por este mesmo número, além do agendamento para coleta, a população pode tirar dúvidas sobre o Coronavírus (COVID-19). Ambos os serviços já estão disponíveis a partir das 13h desta sexta-feira (08).

IMPORTANTE

“A ampliação deste serviço de testagem está sendo possível, graças à parceria com a SES e Corpo de Bombeiros. É importante para obtermos resultados mais rápidos e prevenirmos assim a proliferação do Coronavírus”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Angelina Zuque.

Conforme a SMS, em Três Lagoas, deverão ser realizados 30 exames diariamente e “se for necessário, estaremos ampliando esse número”, antecipou Angelina Zuque.

“Esta é uma medida de extrema importância, porque, detectando precocemente, as pessoas ficarão em isolamento, evitando assim a propagação da doença”, ressaltou a secretária.

« voltar para home