Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

23 de outubro de 2017 segunda
11/08/2017 - 01:08:38

Crase “Coração de Mãe” vivencia projeto de meio ambiente, saúde e desenvolvimento

Crianças e adolescentes participaram de atividades múltiplas

Assessoria de Comunicação / Fotos:

Crase-Projeto-Social-09-08-2017-(10)
O Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas, por meio da equipe responsável pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, coordenada pela professora Nilce Figueiredo Garcia, desenvolveu e vivenciou por três meses seguidos o Projeto Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Social do Município.

Crase-Projeto-Social-09-08-2017-(12)
O Projeto, iniciado em maio e encerrado no final de julho, teve sua culminância na apresentação e exposição de uma série de atividades e ações, relacionadas à mesma temática, nesta quinta-feira (10), no período da manhã e no período vespertino.

Crase-Projeto-Social-09-08-2017-(15)
“Todas as turmas de alunos e professores dos dois períodos participaram de todas as atividades socioeducativas, tendo como centro o objetivo da conscientização de preservar o meio ambiente e vivermos uma vida mais saudável”, resumiu a coordenadora do CRASE.

Crase-Projeto-Social-09-08-2017-(16)
O CRASE “Coração de Mãe” é uma unidade da Assistência Social da Prefeitura de Três Lagoas, que hoje atende a 1,4 mil crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a17 anos. São alunos das escolas públicas do município e que participam do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no horário contrário ao período escolar em que estão matriculados.

O objetivo das múltiplas atividades do CRASE “Coração de Mãe”, inseridas na nossa programação socioeducativa, “é oferecer a estas crianças e adolescentes a formação completa, por meio de atividades esportivas, artísticas e recreativas, observando sempre a preocupação de uma alegre e saudável convivência e o bom relacionamento entre eles”, explicou Nilce.

O Projeto que “estamos encerrando hoje, assim como os demais que realizamos no decorrer do ano letivo, promovem a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade e isso é melhorar a qualidade de vida na sociedade e nas famílias e pensar em meio ambiente é pensar na vida”, ressaltou a coordenadora.

Na culminância do Projeto, além da exposição dos trabalhos, houve variada programação de apresentações artísticas e culturais, como músicas, danças e teatro.

No final de cada período, houve o desfile de modas com roupas de materiais recicláveis e a aplaudida apresentação do show da Banda de Percussão “Crase Latas”.

O encerramento contou com a presença da diretora do Departamento de Proteção Básica, Mel Nunes, representando a secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Arsioli Pinho.

« voltar para home