Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

22 de outubro de 2018 segunda
28/03/2017 - 04:03:30

Crianças de projetos sociais de Três Lagoas conhecem o projeto Nossa Casa tem Fibria na Feira Três Lagoas Florestal

Quem passar pela casa é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público

Assessoria - Foto: Divulgação

Nossa Casa tem Fibria (1) c
Pela terceira vez consecutiva a Fibria marca presença na Feira Três Lagoas Florestal e apresenta, pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o projeto Nossa Casa Tem Fibria.

Durante os três dias da feira, no período matutino, o estande da Fibria irá receber crianças dos projetos sociais realizados em Três Lagoas para conhecer o projeto Nossa Casa tem Fibria. Na manhã desta terça-feira (28/3) o estande recebeu crianças dos projetos Bombeiros do Amanhã, Florestinha e do Crase Coração de Mãe.

Nossa Casa tem Fibria é um projeto interativo e sensorial. Enquanto circula pelos cômodos da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, quem passar pela casa é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

A visita das crianças ao estande da Fibria continua até o dia 30/3. A comunidade em geral também pode visitar o estande e conhecer o projeto Nossa Casa tem Fibria.
Nossa Casa tem Fibria (3)c

« voltar para home