Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

20 de setembro de 2020 domingo
08/04/2015 - 10:04:07

Dia Mundial do Câncer: Hospital Auxiliadora de Três Lagoas promove campanha de doação de cabelo

Assessoria - Foto: Divulgação

Campanha-Cabelo-Solidário-c
Muitas vezes um corte de cabelo pode mudar radicalmente o estilo de uma pessoa. Para alguns, cortar o cabelo comprido significa perder a força, assim como Sansão. Para outros, é ganhar uma força que nunca se imaginou ter. Pensando nisso, o Hospital Auxiliadora, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, promove a campanha "Cabelo Solidário" com o intuito de transformar um simples corte de cabelo em uma mudança na vida de muitas pessoas.

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 08 de abril, o principal objetivo da ação é arrecadar cabelo para a confecção de perucas para os pacientes que realizam o tratamento no Hospital Auxiliadora.

Milhares de pessoas em todo o mundo lutam diariamente contra o câncer e sofrem ao perderem seus cabelos, devido ao tratamento de quimioterapia. Muito mais do que um gesto de solidariedade, a doação de cabelo é um gesto de generosidade e amor ao próximo.

Segundo a analista de negócios do Hospital Auxiliadora, Regiane Ferreira, a importância desse gesto nobre e significativo, para uma doença tão delicada, está relacionada à autoestima dos pacientes. "Já fora comprovado que a doação de cabelo ajuda àqueles que passam por situações difíceis a se sentirem mais confiantes. Hoje, no Hospital Auxiliadora, nós temos uma grande procura pelas perucas, e a realização desta campanha visa justamente tentar aumentar o número de doadores com o propósito de atender essa necessidade", explica.

A doadora Amanda Farias Quijabas Aro, de 13 anos, ouviu sobre a campanha através dos amigos que aderiram a ideia e sentiu a necessidade de ajudar também. De acordo com a mãe dela, Zilda Alves de Farias Aro, esse é um ato de carinho ao próximo extremamente importante. "Eu compartilho a mesma opinião da minha filha de que qualquer pessoa pode vir a ter uma doença como esta, e por isso é fundamental que todos se conscientizem e doem também. Se você pode ajudar alguém em um estado tão delicado com uma coisa tão simples quanto o cabelo, por que não ajudar?", questiona a mãe.

SAIBA COMO DOAR

Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha e doar o cabelo para a confecção de perucas. Não há restrição de cabelo, mesmo que contenha química ou tintura, desde que tenha no mínimo 10 centímetros de comprimento. O Hospital Auxiliadora estará recebendo os cabelos nesta quarta-feira (08), onde os doadores ganharão uma foto para recordar o momento especial.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (67) 9952 0052 ou (67) 8109 9605.

Ajudar faz bem a quem ajuda também.

« voltar para home