Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

13 de julho de 2020 segunda
05/06/2020 - 06:06:04

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado à população de Três Lagoas

Objetivo foi de conscientizar a população sobre queimadas e lixo reciclável

Assessoria/ Fotos: Divulgação

blitz
Nesta sexta-feira, dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) se uniu à Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), para conscientizar a população sobre diversos assuntos, relacionados, principalmente ao meio ambiente e qualidade de vida.

As Secretarias organizaram dois dias de Blitz Educativas para conscientizar a população sobre queimadas e lixo reciclável. Foram entregues mudas de plantas e “squeezes” personalizadas (brindes) sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente. Além disso, também são entregues kits, com informações sobre queimadas e lixo reciclável.

Queimada é crime e a multa é de 100 UFIM’s, caso haja denúncia e seja constatado que realmente houve a queimada no local. O contato para denúncia é o (67) 3929-1249. “Principalmente nesta época em que as síndromes respiratórias e os vírus são mais incidentes, as queimadas são extremamente preocupantes. A população precisa entender que provocar queimadas é prejudicial à saúde e ao Meio Ambiente”, afirmou Maísa Costa, titular da SEMEA.

A coleta seletiva acontece em toda a Cidade, com dias específicos em cada região. Colaborar com a separação do lixo reciclável, além de preservar a natureza e aumentar a vida útil do aterro sanitário, ainda contribui com o emprego e a renda das famílias que trabalham na Cooperativa de Triagem.

“Colaborar com o Meio Ambiente é o nosso dever. Precisamos cuidar do local em que moramos. Não é difícil e é muito gratificante quando começamos a entender que estamos cumprindo o nosso papel cuidando do que é nosso”, finalizou Maísa.

Os Agentes Municipais de Trânsito colaboraram com a ação e também deram continuidade ao trabalho que já vem sendo feito pela Diretoria de Trânsito. A conscientização sobre Coronavírus e Dengue está acontecendo com a higienização das mãos dos motoristas e entrega de panfletos, contendo informações sobre a prevenção das doenças.

« voltar para home