Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

22 de outubro de 2018 segunda
09/10/2018 - 03:10:15

Dois homens são presos após furtar e defecar em residência no bairro Eldorado em Três Lagoas

Fezes foram encontradas na cozinha; Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão

MinutoMs - Foto: MinutoMs

pm
A Polícia Militar prendeu dois jovens no fim da última segunda-feira (08), suspeitos de furto a uma residência no bairro Eldorado, em Três Lagoas (MS). Com a dupla foi encontrada uma televisão e diversos aparelhos eletrônicos.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que rapazes estariam andando pelo bairro Jardim das Violetas com uma televisão. Segundo o denunciante, os suspeitos entraram em uma casa abandonada, próximo a um local conhecido como matinha do imperial.

Uma guarnição se deslocou até o endereço informado e encontrou uma televisão, da marca TCL, de 40 polegadas. Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e abordar dois dos autores, de 18 e 21 anos. A dupla negou a autoria do crime inicialmente, mas ao perceber que a polícia já estava em posse da TV, confessaram o furto.

O suspeito de 18 anos ainda confessou aos policiais que os demais aparelhos eletrônicos estariam em sua residência. A mãe do jovem, ao chegar no local da abordagem, afirmou aos policiais que é comum o filho levar produtos de procedência desconhecida para casa e autorizou a entrada dos policiais para recuperar os objetos.

Na casa, os policiais encontraram um notebook da marca Positivo, um PlayStation 3, um PlayStation 4, quatro controles e diversos jogos. Segundo levantamento, o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 7 mil.

Os autores informaram que os itens foram furtados de uma casa localizada na Rua do Escultor. No local do crime, os policiais constataram que os suspeitos escalaram o muro e, para entrar no imóvel, arrombaram a janela da sala e romperam a grade, possibilitando o acesso ao interior da residência. Os policiais constataram que na casa, diversos móveis haviam sido quebrados e danificados, fezes foram encontradas na cozinha, as roupas foram bagunçadas e diversos atos de vandalismos, considerados desnecessários para a prática do crime, foram realizados.

Por meio de documentos encontrados na casa, os donos do imóvel foram identificados e acionados pelos policiais. Ao chegar à residência, um casal que mora na casa reconheceu os aparelhos eletrônicos.

Após checagem via sistema, foi constatado que o suspeito de 18 anos possui 12 passagens policiais por furto, roubo, posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e dano. O outro autor, de 21 anos, tem passagens por furto e receptação.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e, devido ao histórico de crimes, foi algemada. Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), juntamente com os objetos furtados, para as medidas cabíveis.

 

« voltar para home