Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

20 de janeiro de 2019 domingo
21/12/2018 - 12:12:13

Empresas de Transporte Escolar participam de reunião com a Prefeitura de Três Lagoas

Objetivo do encontro foi comunicar as alterações previstas nas vistorias e fiscalizações de veículos em 2019

Assessoria - Foto: Divulgação

O Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), convocou para uma reunião na manhã desta sexta-feira (21), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, as empresas de transporte escolar do Município para comunica-las sobre as alterações na fiscalização e vistoria dos veículos a partir de 2019. 
 
Participaram da reunião os coordenadores do Transporte Escolar, José Donizeti de Lima e Jair Pereira da Silva; o diretor de trânsito, Flávio Thomé e Valéria Aparecida Rodrigues representando o Detran, além de Maria da Glória Silva que abordou assuntos voltados a Prestação de Contas.
 
Entre os assuntos discutidos no encontro estavam inspeções e vistorias veiculares 2019; documentação; prestação de contas de veículos e motoristas; fiscalizações PRF/PME/DEPTRANS/SEMEC. Segundo o coordenador de Transporte, José Donizeti Lima, a partir de 2019 serão feitas algumas alterações principalmente na parte da fiscalização pelos órgãos do Detran e Inmetro. 
 
“Todas as empresas têm o contrato e nele reza quais são as obrigações de cada uma e as vistorias são previstas no código de trânsito brasileiro que cobrará tanto dos motoristas quanto dos carros. O que mudará é que antes era o Detran que fazia, mas agora ele fará só a parte de documento e a Instel, credenciada pelo Detran, autorizada pelo Inmetro, é que fará as vistorias dos veículos”, disse.
 
Outra alteração foi a data em que as mesmas serão realizadas. Para não prejudicar o ano letivo dos alunos elas serão feitas em período de recesso escolar, ou seja, janeiro e julho. “No início era feito em fevereiro e as empresas tinham que parar para fazer a vistoria deixando os alunos sem transporte no início do ano letivo. Agora estas inspeções serão feitas nas férias escolares”, explicou. 
 
Donizete frisou que “a fiscalização do Ministério Público para nós é muito importante e precisávamos deixar as empresas cientes das alterações para que elas pudessem se preparar com as mudanças”, disse. 
O Diretor de trânsito, Flávio Thomé alertou as empresas quanto as fiscalizações que os agentes farão durante todo o ano. 
Segundo o mesmo elas serão mais rígidas. Intensificaremos a fiscalização e se estiverem irregulares vamos notificar. Precisamos ter em mente que o importante é a segurança dos nossos alunos e motoristas, por isso vamos ficar em cima”, finalizou.

« voltar para home