Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

13 de julho de 2020 segunda
05/06/2020 - 05:06:46

ESF Santa Rita é entregue à população com reformas e readequações

Para Angelo Guerreiro, não é somente construir obras, mas cuidar do que está pronto

Assessoria/ Fotos: Divulgação

saude
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, reinaugurou a Unidade de Saúde da Família – USF Santa Rita, na manhã desta sexta-feira (05), ao lado dos seus secretários Angelina Zuque (Secretaria Municipal de Saúde - SMS) e Adriano Barreto (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito – SEINTRA).

A Unidade, que atende os bairros Santa Rita, Jardim Brasília, Jardim Angélica e parte do Nossa Senhora Aparecida, foi inaugurada em 2013 e, junto com a reforma foi readequada a copa, a varanda e a rampa de acesso à  USF.

 QUALIDADE E HUMANIZAÇÃO

 Para a coordenadora da USF,  enfermeira Caroline Borges, a reforma e readequação possibilitarão um atendimento ainda melhor e humanizado para a população. “O sentimento é de muita gratidão ao prefeito e à equipe que fizeram esse trabalho belíssimo em nossa Unidade. Agora poderemos acolher nossos pacientes de uma forma mais qualificada e humanizada que é a proposta da Secretaria de Saúde”, disse.

 Angelina Zuque agradeceu ao prefeito e ao secretário a oportunidade de realizar a reforma na Unidade Santa Rita que, apesar da Pandemia, não medem esforços para concluir os projetos.

“Além de atender à população do bairro, mais os bairros vizinhos, por se tratar de uma Unidade de Saúde da Família também está inserida no Programa do Ministério da Saúde, o Saúde na Hora, cujo horário pôde ser estendido e, que com a reforma, poderá atender com mais qualidade à população e a autoestima dos prestadores de serviço que aqui trabalham”, disse.

 Em seu discurso, Adriano Barreto lembrou que, antes mesmo da Pandemia, Três Lagoas já vinha se preparando com investimentos na Saúde. “O prefeito Angelo Guerreiro sempre me cobrou obras não só de infraestrutura que é a maior demanda da Cidade, mas que cuidássemos do que temos. Então nessa linha nós realizamos melhorias, manutenção e reforma em praticamente todas as Unidades de Saúde”, disse.

 A gestão entregou recentemente a Unidade Santa Luzia, São Carlos e está realizando melhorias no CEM. “Tudo isso mostra o empenho que já estávamos fazendo na Saúde e, paralelo a isso ainda, trabalhando as obras de infraestrutura. As obras que as pessoas querem elas estão vindo e acredito que teremos boas notícias no mês porque a gente acredita que com as obras será a forma que encontraremos de resgatar a economia do Município também”, argumentou Adriano.

 O secretário disse ainda que o prefeito o cobra todos os dias para retomarem as obras e está fazendo isso. “Tentamos não parar e, ao mesmo tempo, com a secretária Angelina, nós temos tentado manter as questões de segurança e saúde. É hora de pensar na saúde e, nos bastidores, trabalhar para realizar as obras que a Cidade precisa e tudo dentro da linha de desenvolvimento que havíamos traçado”, finalizou.

Angelo Guerreiro disse ser uma satisfação encontrar a obra finalizada. “Nós estando à frente da responsabilidade do Município. Temos um planejamento que desenvolvemos desde 2018. Ao longo dos meses viemos entregando esse trabalho a toda a população três-lagoense”, disse o prefeito.

 Para Angelo Guerreiro, não é somente construir obras, mas cuidar do que está pronto. “Nossa equipe tem feito isso muito bem. Parabéns Adriano e equipe pelo trabalho que estão realizando, nunca se curvando diante dos problemas. Tudo isso em benefício da nossa população que são merecedores, principalmente nossos profissionais da Saúde que, em um momento de pandemia, estão a frente. Temos que oferecer, a cima de tudo, dignidade e conforto a todos que trabalham e os que vem na Unidade”, finalizou.

 DADOS UNIDADE 

 A Unidade de Saúde da Família Santa Rita possui 37 servidores sendo 1 coordenadora, 3 médicas, 2 dentistas, 2 auxiliares bucal, 3 enfermeiros, 6 técnicos de enfermagem, 1 farmacêutica, 1 atende de farmácia,13 agentes comunitários de saúde, 4 técnicos administrativos e 1 auxiliar de Serviços Gerais.

 Na Unidade são realizadas ações de promoção, prevenção e tratamentos ambulatoriais em saúde, bem como acompanhamento e monitoramento de pacientes hipertensos e diabéticos. Consultas médicas, odontológicas e de enfermagem são constantes em nosso processo de trabalho.

 

« voltar para home