Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

17 de setembro de 2019 tera
14/03/2019 - 04:03:05

Estudante de 15 anos diz para PMs que quem manda na escola é o PCC em Três Lagoas

O adolescente tentou intimidar os militares alegando que seu pai também seria do PCC

Minutoms/ Fotos: Minutoms

pcc
Policiais Militares do 2º Batalhão de Três Lagoas apreenderem no começo desta semana um jovem de 15 anos acusado de incitar o crime dentro de uma escola estadual da cidade.

Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do MinutoMS, uma equipe de militares da ronda escolar compareceram na escola no horário do intervalo matinal, e no pátio um aluno ao avistar a Guarnição PM começou a proferir em voz alta "aqui quem manda é o PCC porra... vamos quebrar essa porra... aqui é o PCC quem manda... vamos mandar nessa merda...". (sic)

De imediato, os militares iniciaram a abordagem ao adolescente. Com isso, o aluno foi questionado sobre o fato de estar incitando a desordem na Unidade Escolar, e respondeu que seria integrante do PCC e que é auxiliar disciplinar da facção no Bairro Vila Alegre, além de ter sido designado para ser o disciplina da referida escola.

Durante a abordagem, o adolescente tentou intimidar os agentes públicos alegando que seu pai também seria do PCC e estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande/MS.

Uma testemunha afirmou que o referido aluno tem comportamento agressivo dentro da escola, e que estaria agindo de forma intimidativa frente aos demais alunos.

O Conselho Tutelar foi acionado e o jovem encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo ato infracional de incitação ao crime. Após o registro da ocorrência o jovem foi liberado e continua a frequentar o mesmo colégio.

 

 

« voltar para home