Minuto MS

04/12/2017 - 06:12:11

Governo amplia vagas para Curso de Formação de Cabos da PMMS e autoriza cursos para 2018

Com a realização destes cursos, a Polícia Militar conseguirá regularizar todas as promoções a Cabo e a Terceiro Sargento

Assessoria de Comunicação / Fotos: Divulgação

5339d56708ca0635c0ecdf62c633c5786627c85f79266-640x372
Foi publicado no Diário Oficial nº 9545 pagina 06 de hoje(04/12), a ampliação de 80 vagas para o Curso de Formação de Cabos que terá início ainda este ano, totalizando 420 convocados. Também foram autorizados os cursos do ano que vem, Curso de Formação de Sargentos com 250 vagas, com início em 19 de março e término previsto para 18 de junho e Curso de Formação de Cabos com 360 vagas, início em 07 de maio e término em 13 de julho.

Com a realização destes cursos, a Polícia Militar conseguirá regularizar todas as promoções a Cabo e a Terceiro Sargento, situação nunca antes vivida na história da instituição, em que até então policiais militares permaneciam anos na mesma graduação, sem perspectiva de progressão funcional. A publicação é resultado do empenho do Comando da Instituição junto ao Governo para promover a regularização funcional da carreira policial.

A realização dos cursos só foi possível em razão do compromisso e priorização do Governo do Estado e da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública com a Polícia Militar e também pelo planejamento da instituição através da Chefia do Estado Maior, Diretoria de Recrutamento, Seleção e Promoção e Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta agradece a todos que possibilitaram esta conquista para a PMMS e reconhece que é uma grande vitória para a instituição. “Hoje, anunciamos um marco histórico em que as promoções estarão em breve regularizadas, graças ao apoio do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, da SEJUSP, por meio do secretário José Carlos Barbosa e do secretário adjunto, Antônio Carlos Videira, de nossa instituição que se organizou e planejou para corrigir anos de injustiça. A tropa com certeza estará ainda mais motivada, refletindo em números positivos para a PM e toda sociedade”. O Comandante-Geral ainda parabeniza a tropa e todos os seus familiares pela conquista.

« voltar para home