Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

22 de outubro de 2018 segunda
10/10/2018 - 03:10:52

Inmet e Defesa Civil emitem alerta de tempestade para Três Lagoas

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda

Ana Carolina Kozara - Foto: Divulgação

LAGOA
A Defesa Civil e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiram alerta laranja de tempestade para Três Lagoas nesta quarta-feira (10).

De acordo com o órgão, o acumulado de chuva deve variar entre 50 e 100 mm/dia, os ventos podem atingir os 100 km/ h e grande risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Na segunda-feira (8) a chuva que caiu em Três Lagoas representou 44% do esperado para todo o mês de outubro e colocou os três-lagoenses em alerta, os ventos atingiram os 51km/h e nesta quarta-feira a previsão é que os ventos sejam ainda mais intensos.

« voltar para home