Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

17 de setembro de 2019 tera
07/06/2019 - 03:06:43

Meio Ambiente e Cooperativa Arara Azul recolhem mais de 1 tonelada de lixo reciclável

Todo o lixo rendeu 1,033 mil quilos de diversos materiais

Assessoria/ Fotos: Divulgação

lixo
A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas deixou um saldo positivo para vários segmentos no Município. O evento beneficiou a potencialidade turística da Cidade, assim como movimentou a economia no comércio e rede hoteleira.

A questão ambiental também teve impacto com o campeonato, através do lixo gerado pelos motociclistas e público em geral nos dois dias do evento (01 e 02). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Cooperativa Arara Azul (CORPAZUL) somaram forças na coleta de todo material descartado na Arenamix e encaminhou o montante reciclável para o galpão da Cooperativa.

Todo o lixo rendeu 1,033 mil quilos de diversos materiais, entre latinhas de bebida, plásticos, ferro e papel à CORPAZUL, gerando um acréscimo no lucro da cooperativa, que mantém a renda de seus cooperados exclusivamente pela reciclagem.

“Nosso objetivo, além da sustentabilidade ambiental, é proporcionar às famílias da Cooperativa Arara Azul, oportunidades para incrementarem suas rendas”, disse o secretário da SEMEA, Toniel Fernandes. 

« voltar para home