Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

23 de outubro de 2017 segunda
08/08/2017 - 03:08:21

Missão Salesiana e Prefeitura de Três Lagoas ministrarão curso de português para imigrantes haitianos

O curso foi um pedido dos próprios imigrantes que alegam ter dificuldade na comunicação

Assessoria de Comunicação / Foto: Divulgação

BANNER_CURSO_PORTUGUES
A Missão Salesiana de Mato Grosso, por meio do Centro Juvenil Jesus Adolescente, com apoio da Pastoral do Imigrante e parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, abrirá, a partir de 21 de agosto, matrículas para o curso “Português para Haitianos” que terá duração de três meses e será realizado de 11 de setembro a 20 de dezembro no próprio Centro Juvenil.

Com estrutura viabilizada pela Missão Salesiana e professor cedido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o curso é um pedido dos próprios haitianos que realizaram outros cursos no local e, segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Sadi Silva, alegavam ter grande dificuldade no dia a dia e no emprego por conta da fala.

“Essa é a primeira vez que vamos realizar esse curso que foi um pedido dos próprios alunos haitianos que fizeram outros cursos profissionalizantes aqui, pois alegam que têm grande dificuldade de comunicação. Graças a essa parceria com a Prefeitura, que cedeu o professor e, com isso, deu validade ao curso, conseguiremos atender esse pedido deles”, explica Sadi.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, essa parceria é possível porque a Prefeitura tem grande respeito pelo trabalho realizado pela Missão Salesiana. “Esse curso será muito importante para os imigrantes haitianos, pois eles são em grande número em nossa cidade e, além de ser uma ótima mão-de-obra, principalmente porque se preocupam em se qualificar, os ajudará no convívio social e em novas oportunidades de trabalho”, comenta.

CURSO

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, de 11 de setembro a 20 de dezembro no Centro Juvenil Jesus Adolescente que fica localizado à Avenida Dom Bosco, 221 – Vila Piloto I. O contato mais para mais informações é o (67) 3522-1425.

« voltar para home