Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

19 de agosto de 2018 domingo
09/08/2018 - 02:08:29

Nesta madrugada, jovem “surta” e tenta se matar após quebrar todos os móveis de sua residência

O homem então foi algemado e colocado no compartimento de presos da viatura

MinutoMs - Foto: MinutoMs

s
Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (09) por ameaça contra a esposa e também por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu no Parque São Carlos, em Três Lagoas (MS). Enquanto estava sendo conduzido para a delegacia, o autor tentou cometer suicídio dentro da viatura policial.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi abordada pelo autor por volta da 1h, alegando que sua casa estava bagunçada e os móveis quebrados. No local, os policiais puderam confirmar que a casa estava como descrita pelo homem. O autor ainda disse que uma televisão e um notebook foram furtados da residência e que o cachorro estava ferido, pois havia sido esfaqueado por quem adentrou no local.

Os policiais então realizavam buscas no quintal quando o homem correu, gritando que estaria vendo o indivíduo que invadiu a casa. A guarnição acompanhou o autor, mas não encontrou ninguém. Algumas quadras a frente, eles encontraram o autor caído, dizendo ter sido agredido com um pedaço de madeira pelo suposto suspeito.

Diante dos fatos, os policiais começaram a suspeitar que o homem estaria simulando o crime de furto. Durante rondas para encontrar o suposto ladrão, a guarnição encontrou com uma mulher de 32 anos, que estava chorando muito e se identificou como esposa do autor. Ao vê-la, o homem partiu para cima dela, perguntando sobre os objetos desaparecidos.

A guarnição então teve certeza da simulação e deteve o homem. A mulher explicou que saiu de casa por volta das 20h, pois viu o autor bêbado pela rua e ficou com medo de ser agredida por ele quando o mesmo chegasse em casa. Ela relatou aos policiais que frequentemente sobre agressões quando o marido chega embriagado em casa, se tornando uma pessoa descontrolada.

A vítima ainda relatou só ter voltado para casa por que viu a viatura policial e se sentiu segura para tal ato. Enquanto conversava com os policiais, a todo momento o autor ameaçava a mulher, dizendo que ela não teria paz em sua vida.

O homem então foi algemado e colocado no compartimento de presos da viatura, para ser encaminhado para a delegacia. Durante o caminho, o autor pegou o cordão do casaco e enrolou no pescoço, tentando suicídio, mas foi impedido pela guarnição.

O autor foi autuado por ameaça (violência doméstica) e por falsa comunicação de crime ou contravenção.

 

« voltar para home