Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

13 de dezembro de 2019 sexta
28/11/2019 - 04:11:34

Campanha direcionada à saúde do homem se encerra com ações na Vila Alegre e Nova Três Lagoas

Ações serão encerradas nesta sexta-feira (29)

Assessoria/ Fotos: Divulgação

azul
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas encerra mobilização de ações da campanha “Novembro Azul”, amanhã, sexta-feira (29), no período da manhã, em duas Unidades da Rede Pública de Atenção Primária.

Por isso, homens são convidados a comparecer nas Unidades de Saúde do Bairro Vila Alegre e do Bairro Nova Três Lagoas, onde serão acolhidos para participar de programação, totalmente dedicada à melhoria da qualidade de vida.

Com as ações nessas duas Unidades de Saúde, se encerra a campanha “Novembro Azul”, mês de conscientização da importância da saúde do homem, com intensa programação de variadas ações, já realizadas em todas as Unidades da Rede Pública da SMS de Três Lagoas.

A principal proposta do “Novembro Azul”, junto com a prevenção do câncer de próstata, foi promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

RELATÓRIOS

Segundo relatórios parciais desta Campanha “Novembro Azul”, mais de 4,35 mil homens foram atendidos nas Unidades de Saúde da Atenção Primária e 153 nos dois Estabelecimentos Penais masculinos de Três Lagoas (Segurança Média e Semiaberto).

Entre os homens atendidos, foram identificadas doenças, como: Hepatite C, Sífilis, Hipertensão, Diabetes, Problemas de Saúde Mental, Alcoolismo, Rinite Alérgica, Cistite (inflamação urinária ou da bexiga), Gonartrose (artrose no joelho), Cervicalgia (dores na coluna), Refluxo Gastroesofágico e Hipotireoidismo, entre outras.

Maioria dessas doenças identificadas nos homens é tratada nas Unidades e outras são encaminhadas, via SISREG (Sistema de Regulação do Ministério da Saúde), para agendamento de tratamento com especialistas.

« voltar para home