Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

15 de novembro de 2018 quinta
12/02/2018 - 02:02:31

Pai denúncia o filho após ele furtar seu instrumento de trabalho em Três Lagoas

Vício do filho seria o motivo para o pai tomar essa atitude. Pai disse que preferia ver o filho internado do que preso

MinutoMS / Foto: Minutoms

redacaoooo
Um homem de 31 anos foi detido pela polícia militar sob a acusação de furto. A vítima seria seu próprio pai, que usava o objeto para trabalhar. O caso aconteceu na manhã desta segunda feira no jardim dourados em Três Lagoas.

Conforme apurado pela equipe de reportagem do minutoms, uma equipe policial compareceu na rua Claudio Manoel Costa, local dos fatos, onde, a vítima, Sr. S.M.S de 60 anos, disse que seu filho havia subtraído um motor do compressor, sendo este o mecanismo que a vitima utiliza para o sustento da família e peça principal para seu trabalho que é de funileiro.

A vítima explicou que a meses vem tendo problemas com seu filho pois este é usuário de drogas e chega pela casa exigindo coisas devido seus pais serem idosos e não conseguirem se defender. Ele relatou, ainda, que acabam atendendo ao filho por ficarem com medo de uma agressão pois este chega com efeito de drogas todo nervoso gritando empurrando e derrubando até mesmo a comida que se encontra nas panelas no fogão. A falta de respeito é tamanha que ele diz que o alimento é ruim.

O casal de idosos revelou que já deslocaram ao fórum, delegacia e ainda delegacia da mulher solicitando providencias, onde conseguiram alguns documentos para internação. Eles disseram para a PM que desejam ver o filho internado, recuperado, não querendo que ele seja preso, mas diante da demora dos resultados não viu outra alternativa senão chamar a PM para interferir momentaneamente.

A família recorda que outras datas já havia acionado a militar através do tel. 190 mas que antes desta chegar na residência, o autor ao perceber o acionamento vinha a sair rapidamente dali tomando rumo ignorado. “Houve dias em que este teve de acionar a PM 5 vezes no mesmo dia mas este ao perceber que estavam chegando saia dali pulando muros e tomando rumo ignorado” revelou o pai.

Nesta ocasião, o mesmo além de realizar o furto do motor do compressor, veio ainda a invadir o barracão de trabalho do seu genitor e dormir. Para a PM, o autor confirmou tudo que as acusações são verídicas, porém não se prontificou em devolver o motor pois já havia passado tal motor em uma "boca de fumo", sendo que não poderia dizer onde era devido correr risco de morte caso falasse a PM.

De acordo com a polícia, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil onde foi indiciado pelo crime de ameaça devendo responder por ele em liberdade.

« voltar para home