Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

13 de julho de 2020 segunda
29/06/2020 - 03:06:33

Polícia prende três pessoas com uma tonelada de maconha

Ação policial mobilizou PRF, a Força Tática de Três Lagoas, PRE e DOF

Minutoms/ Fotos: Divulgação

droga
Após perseguição e intercepção, numa ação policial que mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Força Tática e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta segunda-feira (29) juntamente com três homens, sendo um deles o indivíduo que traficava a volumosa quantidade de drogas dentro de uma Van,de 24 anos, com placas do Estado de Minas Gerais e outro homem, abordado num veículo Ford Fiesta, que possivelmente fazia o papel de batedor, no transporte da droga, de 33 anos.

 O terceiro autor de tráfico foi preso na barreira de Bataguassu (MS) pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), uma vez que transportava drogas, de quantidade ainda não divulgada, numa camionete S-10.

Conforme apurado, a droga vinha do município de fronteira com o Paraguai, Eldorado (MS), localizado a 510 KM de Três Lagoas (MS) e seria entregue na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

De acordo com as informações, a perseguição teve início, nas primeiras horas da manhã desta segunda (29) contra três veículos. São eles: uma camionete S-10, uma Van de cor branca e um veículo Ford Fiesta, de cor dourada, este último com placas de Minas Gerais.

A primeira abordagem policial foi realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na barreira de Brataguassu (MS), onde a camionete S-10 foi apreendida com drogas, mas neste primeiro momento, os outros dois veículos furaram o bloqueio policial, em alta velocidade, sentido Três Lagoas (MS).

Após perceber a ação criminosa, o DOF fez contato com às outras polícias da região e a perseguição seguiu, com o apoio da PRF, PRE e da Força Tática.

Já na BR 158, na altura do KM 395, o veículo Ford Fiesta e a Van novamente furaram o segundo bloqueio policial, desta vez instauraudo pela PRE.

Assim, o apoio da Força Tática e da PRF entraram em ação e, na BR 158, sentido Suzano, o possível batedor, o motorista do Ford Fiesta foi interceptado e o motorista da Van furou o bloqueio da Força Tática, embrenhando-se na cidade de Três Lagoas, pela Vila Haro, através da avenida Rafael de Haro, quando deparoou-se com o Pelotão de Trânsito, que tentou atirar contra o traficante.

No entanto, ele ainda conseguiu a derradeira fuga, embrenhando-se dentro de um matagal, na Vila Haro. Mas, a sorte o acompanhou até ali, uma vez que o autor foi perseguido a pé pela polícia e finalmente preso.

Dentro da Van foi encontrada uma carga milionária de maconha, ou seja, a droga que totalizou uma tonelada, também totalizou R$ 1,8 milhões e que seria entregue na cidade Belo Horizonte (MG).

Em entrevista, o motorista da Van confessou que pelo transporte da maconha receberia R$ 20 mil. Já o possível batedor optou por permanecer calado e não explicou o motivo pelo qual ele rompeu as barreiras policias e fugiu em alta velocidade.

A ocorrência segue em curso, uma vez que ainda não foi localizado, no veículo Ford Fiesta, o rádio amador utilizado para a comunicação entre os veículos que transportavam drogas do Mato Grosso do Sul para Minas Gerais.

« voltar para home