Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

30 de setembro de 2020 quarta
20/01/2020 - 05:01:46

Polícia Militar faz apreensão de quase uma tonelada de drogas

Uma denúncia anônima levou os militares a abordarem o veículo na rodovia. Ninguém foi preso.

Assessoria de Comunicação

4OK
Nesta segunda-feira (20) foi feita a apreensão de quase uma tonelada de drogas na região do Bolsão, onde equipes de Três Lagoas e Selvíria atuaram em conjunto na captura do enorme montante de drogas.

Por volta das 01h37 da madrugada do dia 20, equipe do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM-190) de Três Lagoas, recebeu informações de que cinco veículos (três caminhonetes e dois veículos de passeio) em atitude suspeita, estavam próximos à Eldorado Brasil (fábrica de papel e outros produtos), que fica nas proximidades de Selvíria/MS.

5-300x180
De imediato foi feito contato com a equipe de serviço do Pelotão da Polícia Militar de Selvíria, que de posse dos dados passados pelo COPOM deslocou até o Bairro Véstia com o intuito de fazer um bloqueio policial e abordar os veículos suspeitos.

Durante o deslocamento para realização do bloqueio, a equipe de policiais militares visualizou três dos cinco veículos mencionados na denúncia e iniciaram a tentativa de abordagem, o que não foi possível, tendo em vista que os integrantes de tais veículos perceberam a presença da Polícia Militar e não acataram a ordem de parada, vindo a evadirem-se em sentido à cidade de Selviria/MS.

De pronto a equipe iniciou um acompanhamento tático na tentativa de interceptar os veículos, sendo que foi possível perceber que um dos automotores se tratava de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, exatamente como mencionado na denúncia.

A guarnição da PM percebeu que tal caminhonete estava com a carroceria carregada de envólucros plásticos que aparentavam, pelo modus operandi, conter em seu interior substância ilícita (droga), o que reforçou ainda mais tratar-se de atividade criminosa.

Em ato contínuo à ação, já na rotatória da cidade de Selvíria, em frente ao posto de combustível Novo Mato Grosso, a caminhonete, em alta velocidade, pegou sentido Inocência/MS, pela estrada MS 444, vindo a equipe policial perder contato visual com os autores. Os policiais seguiram em diligências até a Rodovia MS 112, porem sem êxito em localizar o veículo.

Em continuidade às buscas, a PM de Selvíria logrou êxito em localizar a camionete Hilux Branca, que foi abandonada próximo à fazenda Dona Quinha. A guarnição PM, ao efetuar a averiguação no veículo, confirmou que estava com a carroceria recheada de envólucros contendo substância análoga a maconha.

Diante disso foi apreendida a caminhonete com as drogas, porém sem êxito em localizar os autores que estavam conduzindo o veículo.

Já na Delegacia de Polícia, foi feita uma minuciosa checagem no veículo e realizada a pesagem do material ilícito encontrado, sendo constatado 915 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 930 Kg. Além disso, foi verificado que o chassi, numeração nos vidros e etiquetas do veículo evidenciavam sinais de adulteração, fato esse comprovado ao ser feita checagem via sistema informatizado, pois as placas que estavam no veículo não condiziam com as placas cadastradas para o chassi que foi verificado na Hilux.

Para finalizar, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial e entregue todo o material e o veículo apreendido na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

« voltar para home