Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

20 de junho de 2019 quinta
07/06/2019 - 04:06:04

Prefeito de Três Lagoas consegue viabilizar mais 50 mil vacinas contra Gripe

A vacina deverá estar disponível nas Unidades de Saúde, a partir de segunda-feira (10)

Assessoria/ Fotos: Divulgação

saúde
O Município de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e por intermédio do prefeito Angelo Guerreiro, conseguiu a doação de mais 50 mil doses da Vacina contra a Gripe Influenza A, diretamente do Instituto Butantã.

Com essa doação, que já chegou a Três Lagoas e que está sendo distribuída às Unidades Básicas de Saúde, a população em geral terá mais esta oportunidade de se imunizar contra a Gripe Influenza A.

A vacina deverá estar disponível nas Unidades de Saúde, a partir de segunda-feira (10), seguindo os critérios de horário de cada equipe de Vacinação, conforme informado abaixo.

Segundo a secretária de Saúde, Angelina Zuque, esclarece que há algum tempo o prefeito vem tentando conseguir essas vacinas, pois Três Lagoas teve muita demanda, inclusive, tendo a possibilidade de comprar. “No entanto, após um pedido ao Butantã, fomos atendidos e agora conseguiremos atingir uma cobertura aproximada de 80% da população”.

O Instituto Butantã é o fabricante da Vacina no Brasil e fornecedor do Ministério da Saúde. A doação, atendendo ao pedido da SMS de Três Lagoas, somente foi possível porque foi encerrada a Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde e o Instituto Butantã possuía ainda doses excedentes, como explicou Angelina Zuque.

“Temos muito a agradecer à direção do Instituto Butantã, que atendeu sem custas e generosamente ao nosso pedido, reforçado pelo nosso prefeito Angelo Guerreiro”, observou Angelina.

 

 

« voltar para home