Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

22 de novembro de 2019 sexta
28/10/2019 - 04:10:54

Saúde de Três Lagoas entrega materiais em duas unidades da Rede de Atenção Psicossocial

A entrega oficial de materiais de uso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em duas unidades

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu ato de entrega oficial de materiais de uso, na manhã desta sexta-feira (25), em duas unidades.

A primeira solenidade aconteceu na unidade do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, onde oficialmente foram entregues materiais, adquiridos com recursos de Emenda Parlamentar, do então deputado federal por Mato Grosso do Sul, hoje Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no valor de R$ 89.680,00.

Com esses recursos foram adquiridos: máquina de costura industrial-reta; máquina de costura industrial zig-zag, máquina chanfradeira; forno micro-ondas; duas impressoras coloridas; Televisor Led/Smart-50”; mesa de reuniões redonda; 3 condicionadores de ar Split 12 mil btus; duas impressoras; microcomputador desktop; e projetor multimídia/datashow.

RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA

A segunda solenidade, de maneira simples e familiar, foi na unidade de Residência Terapêutica, onde foram entregues materiais de cama, mesa e banho, adquiridos pela SMS com recursos do Fundo Municipal de Saúde, no valor total de R$ 17.537,00.

Com esses recursos, foram adquiridos e entregues: 70 toalhas de banho adulto; 40 fronhas para travesseiro avulso; 40 lençóis de tecido com elástico/solteiro; 32 cobertores/casal; 20 toalhas de lavabo; 40 lençóis s/elástico solteiro; 20 travesseiros; 20 toalhas de rosto; 20 capas para travesseiro impermeável; 06 toalhas de mesa retangular extra-grande; 04 toalhas de mesa retangular grande; e 03 toalhas de mesa pequena.

Na Residência Terapêutica, “são acolhidas pessoas com necessidades de acompanhamento e atenção especial e que infelizmente foram abandonadas por suas respectivas famílias. Aqui, procuramos oferecer a estes pacientes um ambiente mais próximo possível de uma casa, uma residência, como se fosse a casa deles”, resumiu a coordenadora do RAPS, enfermeira Patrícia Azambuja Alvarenga.

Também fazem parte da RAPS, mantida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMS, as unidades CAPS AD (Álcool e Drogas) e o Ambulatório de Saúde Mental.

Participaram das duas entregas: prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; secretária de Saúde, Angelina Zuque; vereadores Celso Yamaguti e Wagner Silverado; as diretoras de Saúde, Elaine Fúrio e Diessy Rodrigues Garcia e demais servidores de outras áreas do serviço público municipal.

“A entrega destes materiais, juntamente com tudo o que já possuímos aqui,  é para a melhoria do atendimento que prestamos aos nossos pacientes de saúde mental”, resumiu Angelina.

No ato de entrega, ao dirigir-se aos pacientes, o prefeito Angelo Guerreiro assim se expressou: “hoje nós somos os convidados deles, porque eles são a nossa atenção especial e que muito precisam da nossa presença e ajuda”, disse.

« voltar para home