Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

15 de outubro de 2019 tera
09/07/2019 - 04:07:44

Sem novos casos confirmados, Boletim Epidemiológico de Gripe Influenza A segue inalterado

Dos atuais 97 casos notificados suspeitos, 30 são positivos e 67 negativos (descartados) e 01 caso ainda aguardando resultado de exames laboratoriais

Assessoria/ Fotos: Divulgação

gripe
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (09) o Boletim Semanal de Monitoramento dos casos de Gripe Influenza A.

Segundo consta no referido monitoramento, continua sem alterações o número de 30 casos positivos da Gripe Influenza A, no acumulado de 2019, ou seja, não houve registro de novos casos positivos em relação à semana anterior.

Dos atuais 97 casos notificados suspeitos, 30 são positivos e 67 negativos (descartados) e 01 caso ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.

No acumulado de 30 casos positivos, a SMS de Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e outra em junho.

Entre os casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.

VACINAÇÃO

A SMS, por meio da coordenação do Setor de Imunização, informa que todas as Unidades Básicas de Saúde, os conhecidos “Postos de Saúde” dos Bairros continuam disponibilizando a todas as pessoas as vacinas contra a Gripe Influenza A.

« voltar para home