Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

24 de maio de 2019 sexta
14/03/2019 - 03:03:55

SEMEC de Três Lagoas alerta pais para urgência na matrícula de alunos

127 estudantes estão designados para matrícula obrigatória

Assessoria/ Fotos: Divulgação

aviso
Preocupada com a obrigatoriedade do ensino dos estudantes, com idade entre 4 a 17 anos, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), convocou nesta quinta-feira (14), os pais e ou responsáveis que realizaram o cadastro/pré-matrícula de seus filhos e que ainda não efetivaram a matrícula que compareçam com a máxima urgência na Unidade Educacional designada para a realização da matricula do ano letivo do ano 2019.

De acordo com levantamento realizado pela Central de Matrícula, atualmente existem 127 estudantes designados para matrícula obrigatória e, no entanto, o responsável ainda não compareceu à Unidade Escolar para realizar a matrícula no ano escolar.  

Segundo levantamento feito pela Central de Matrícula, no Pré I existem 36 estudantes, no Pré II 13; 1º e 2º anos 11 cada; no 3º 14; 4º 20 e no 5º ano 22 alunos.

Ainda conforme a Central, a lista nominal dos alunos que ainda não efetuaram a matricula até a data de 14 de março de 2019 encontra-se disponível nos arquivos/registro online da SEMEC/Central de Matrícula.

PREOCUPAÇÃO

Segundo a diretora pedagógica e educacional, Angela Maria de Brito, "a Secretaria Municipal de Educação está preocupada com a educação dessas crianças e não só com o cumprimento da legislação vigente e com a aplicação de medidas disponíveis junto a Legislação Brasileira”, disse.

“Estamos alertando aos pais muito respeitosamente que a Constituição Federal de 1988 no artigo 208  diz que compete ao Estado/ Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a garantia do ensino fundamental (primeiro grau) obrigatório e gratuito, provendo vagas nas escolas” explicou.

Angela ressalta ainda que “as vagas para esses estudantes já foram provisionadas, disponibilizadas e agora cabe aos pais e ou responsáveis a efetivação da matrícula e o envio dos filhos à escola”, finalizou. 

« voltar para home