Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

17 de setembro de 2019 tera
21/05/2019 - 05:05:21

SIG apreende pé de maconha em residência no centro de Três Lagoas

Acusado confessou que teria plantado a droga para consumo próprio

Minutoms/ Fotos: Divulgação

maconha
Na manhã de terça-feira (21), policiais civis da SIG receberam uma denúncia da existência do crime de tráfico de droga e pessoas que estariam frequentando o local para fazer uso de droga. Sendo assim, uma viatura foi deslocada para o local informado na Travessa Antonio Vicente Garcia, Centro, para averiguação.

No local, uma equipe do SIG-TL conversou com os moradores e na diligência, encontraram um arbusto da planta Cannabis sativa, cujo produto comercializado popularmente como maconha.

Após entrevista, autor confessou aos policiais civis que plantou o arbusto Cannabis sativa para fazer uso quando estivesse em momento adequado, evitando no futuro a compra da droga maconha de traficante e, assim, diminuindo o risco de ser abordado por policiais em biqueiras (local de venda de droga).maconha-1
Após os fatos apurados, o autor foi conduzido à sede do SIG-TL para elaboração do procedimento policial, o arbusto foi retirado e apreendido e, após assinar o termo de compromisso de comparecer ao JECRIM de Três Lagoas, foi liberado, conforme artigo 48, § 2, da Lei n. 11.343/2016.

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.

Com informação da Polícia Civil de Três Lagoasmaconha-2

« voltar para home