Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

20 de setembro de 2020 domingo
27/08/2020 - 07:08:52

Toque de recolher passa para às 23h, porém, estabelecimentos deverão cumprir contrapartida

Estabelecimentos se comprometeram a cumprir rigorosamente os horários estipulados

Assessoria/ Fotos: Divulgação

comite
Durante esta semana o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu com representantes de bares, lanchonetes e restaurantes, além dos donos de conveniências, para, definirem novas medidas quanto aos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

O Comitê, em comum acordo com os proprietários dos estabelecimentos representados, definiu que, a partir de agora os bares, restaurantes e lanchonetes terão o horário de funcionamento estendido até às 22h para encerrarem os pedidos, para que haja a desocupação de clientes até às 22h45 e o encerramento total das atividades de atendimento presencial às 23h.

Como contrapartida, os estabelecimentos se comprometeram a cumprir rigorosamente os horários estipulados, além disso, não poderão realizar nenhum tipo de evento comemorativo que necessite de organização para mais de 06 pessoas, como aniversários, casamentos, chás de bebê ou outros semelhantes.

As conveniências também tiveram o horário de atendimento estendido para as 22h para a circulação interna de clientes e até às 22h30 para o atendimento feito nas janelinhas, com filas devidamente organizadas.

“É importante que as regras sejam cumpridas. Vamos fiscalizar esses estabelecimentos e analisaremos durante esta e a próxima semana. Caso ocorram problemas, retornaremos ao horário anterior, evitando transtornos maiores”, comentou o promotor de Justiça Moises Casarotto.

Outros setores como templos religiosos, cursos, supermercados, mercearias e semelhantes, continuarão com o horário estipulado anteriormente, devendo encerrar totalmente as atividades até às 21h.

 

« voltar para home