Minuto MS

08/09/2015 - 03:09:02

Três Lagoas encerra Campanha de Vacinação contra a Pólio sem atingir meta

Até o momento foram imunizadas 5.775 crianças de 0 a 5 anos de idade

Assessoria/ Fotos: Divulgação

vacina
A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Imunização informa que a Campanha de Vacinação contra a Pólio foi encerrada. Embora a ação de vacinar crianças de 0 a 5 anos esteja finalizada, o município não atingiu a meta mínima que era de até 7.180, ou seja, 95%.

Segundo setor responsável, do início da campanha até a última sexta-feira (4), foram contabilizadas 5.775 vacinações, ou seja, 76,28%. A equipe deverá recolher nesta semana outros números de imunizações e lançar no site, porém, a previsão é que não chegue a 80%.

CAMPANHA

A Campanha de Vacinação, do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e Municípios teve início na primeira quinzena deste mês, sendo que para atingir a meta, o setor responsável realizou primeiramente vacinação nos Centros Educacionais Infantis, antes mesmo do dia D que foi 15 de agosto.

O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, uma vez que o último caso da doença foi registrado em 1989. 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.vacina

« voltar para home