Minuto MS

25º

Três Lagoas/MS

23 de outubro de 2017 segunda
05/10/2017 - 02:10:54

Um dia após ser apreendido por tráfico de drogas, adolescente volta a ser preso cometendo outro delito

O jovem de 16 anos foi pego numa tentativa de roubo. Desta vez ele ficou preso

Assessoria de Comunicação / Foto: Divulgação

IMG-20171005-WA0000-(2)
No final da tarde desta quarta-feira (04), a Polícia Militar de Três Lagoas/MS apreendeu um adolescente de 16 anos sob a acusação de ter cometido o ato infracional de roubo. O detalhe, é que ele já havia sido detido na terça-feira (03) quando foi flagrado pela PM vendendo drogas.

ROUBO

A prisão ocorreu quando uma equipe policial estava em patrulhamento pela avenida Cap. Olinto Mancini nas proximidades da estátua do Cristo. Naquela localidade os militares foram solicitados pela vítima G.M.O de 25 anos, que os informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo.

Ela disse, ainda, que fora um indivíduo de cor parda, trajando camiseta cor preta, bermuda e chinelo numa bicicleta não sabendo dizer a cor com exatidão.

De imediato, os policiais de posse das características saíram em diligências para tentar localizar o autor, então, realizadas rondas por várias ruas das imediações do delito, eles logrando êxito em localizar um elemento nas características idênticas na Avenida Prof. João Thomes com a Rua Bom Jesus.

A guarnição se dirigiu para realizar a abordagem e o suspeito, ao ver que seria abordado, tentou evadir-se, porém foi impedido pelos policiais militares que o abordaram.

Neste momento, o meliante foi identificado sendo possível verificar pelos sistemas policiais que ele possui inúmeras passagens por ato infracional, uma delas ocorrido na terça-feira (03) quando foi autuado pelo ato infracional de tráfico de drogas, ocasião em que estava na companhia de um comparsa arremessando drogas para o interior do Presídio de Segurança Média.

Na busca pessoal foi localizado no bolso do suspeito um tijolo de cimento aproximadamente de dez a quinze centímetros de diâmetro. Perguntado a respeito do crime, o mesmo negou, e sobre a pedra, ele disse que gosta de carregar pedra consigo.

Após a abordagem a guarnição se deslocou até a vítima, na Praça do Alvorada, para se certificar que o abordado realmente era aquele que tentou roubá-la.

Em contato com a vítima, esta afirmou que o jovem era o mesmo quem a abordou em uma bicicleta e tentou subtrair a sua bicicleta que adquiriu no valor aproximado de R$1.200,00.

Ela contou que resistiu em entregar a bicicleta, e o autor veio a desferir dois chutes contra sua bicicleta, o que a quase levou à queda, momento este que havia descido de sua bicicleta, o autor usou de grave ameaça, aparentando estar armado, dizendo que se não entregasse a bicicleta lhe daria um tiro.

A vítima chegou a gritar neste momento, assustando o autor, vindo este a evadir-se sem conseguir seu intento de roubar a bicicleta.

Dessa forma, o adolescente infrator de 16 anos foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo Delegado de Polícia que ratificou a voz de prisão dada pelos PMs, deixando-o detido naquela unidade aguardando transferência para a UNEI do município.

 

« voltar para home